domingo, 4 de novembro de 2012

Aprendendo com Ester


Sempre fui apaixonada pela Historia de Ester, a ousadia dela, a coragem de seu primo, tudo sempre me fascinava...
Lendo e meditando na historia, me peguei pensando em uma versão que nunca parara para pensar. Se  olharmos pelo ponto de vista que somos  Ester, e Jesus o Rei Assuero.
Fomos escolhidos(as) dentre as mais belas (belos) do Reino e principalmente os escolhidos dentro o nosso povo para habitar no palácio, para amar ao Rei, para estarmos constantemente em Sua Presença.

Ok, e o que isso tem haver?
Tem haver que podemos salvar o nosso povo.

Somos os escolhidos do Rei, amados do Rei e representante do seu povo, da sua casa. Assim como Ester temos que nos levantar em oração e Jejum. Entrar na Presença do Rei, mesmo que seja pela ultima vez.
E assim, quem sabe, nos alcancemos  a misericórdia? Quem sabe Ele não olhe para a gente e enstenda o Cedro? E, assim como Assuero disse para Ester, Deus nos diga "Pede-me e te será dado até a metade do meu Reino?!"( Ester 5:3).
Isso muito me parece com o texto que diz: "Pede-me e te darei as nações!"(Salmos 2:8)

Como escolhidos,temos a missão de zelar por todos aqueles que ainda não conhecem a Palavra de Deus. Devemos estar constantemente na Presença Dele, para que alcancemos misericórdia e a fim de que ele conceda tudo àquilo que estiver em nosso coração.

Estar na Presença do Rei é adoração.
Lembre-se: A rainha Ester primeiro convida o Rei para cear com ela. Primeiro ela preparou um banquete. Ela não se põe diante do Rei apenas para pedir, mas antes oferece ao Rei, um banquete.


Esse banquete é nossa adoração. É nossa comunhão com Ele. Vamos adorar mais. E quando alcançarmos graça aos olhos do Rei peçamos a vida do nosso povo, da nossa nação.

Há uma nações inteira que depende de nós.

Quem sabe não seja para este momento que fomos chamados?
Como Ester, temos que ter a ousadia de clamar pelo nosso povo, seja qual for a condição e a consequência.
Mesmo não sendo nem reis e nem rainhas, temos um chamado e um propósito bem definido : “Ide e pregai o evangelho..” (Marcos 16:15)
Depende de nós a salvação de muitos povos, depende de nossa adoração e obediência, “Como ouvirão se não há quem pregue, como pregar se ninguém se dispõe a ir,como crerão naquele de quem nada ouviram? “
Aceite o desafio! “Senhor, eis me aqui!”

Jéssica Fernanda Cinigaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário